Cappuccino

Cappuccino
3 Tulipas

Cafuné

Cafuné
Café Do Moço

Cafuné

Cafuné
Café do Moço

Latte Art

Latte Art
Léo Moço

O Primeiro Grande Desafio ...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Estava feliz com a vitória mas um tanto preocupado com o próximo dia, era a bebida que não encaixava , era o adversário... Fui para o Hotel com a certeza que deveria arriscar, uma nova bebida, uma boa estratégica e quem sabe um pingo de sorte.

Segundo Desafio: Oitavas de Finais

Acordei as 6 horas da manhã e decidi minha tática de apresentação, também foi nesse momento que decidi mudar os ingredientes da minha bebida, acrescentando iogurte natural. Cheguei cedo ao evento, as portas ainda fechada, mas as 11 da manhã era importante olhar para o palco e visualizar todos os passos.

Meu Adversdário: Zé Renato (Octávio Cafés)

Um grande amigo pessoal, um grande Barista, chegando da Dinamarca onde assistiu ao WBC (campeonato mundial de baristas) e pupilo de Silvia MAgalhães, a Tri-Campeã Brasileira. Nada mais tranquilo do que chegar nas oitavas e enfrentar um peso pesado. Zé, pouco antes da Copa Barista participou do campeonato Brasileiro, onde na classificatória somou a maior pontuação, sendo que caiu na final e terminou em 5 lugar. Eu apenas consegui o 10 lugar neste ano, fiquei bem decepcionado.

A tática era tentar terminar mais rápido para ganhar os 5 pontos, achei que seria a diferença normal entre 2 grandes baristas. Minha tática não só deu certo como nem precisaria desses 5 pontos, meus espressos de novo funcionaram, os cappuccinos perfeitos mas a bebida, de novo notas entre 5 e 6 ... ganhando na parte técnica a emoção da vitória foi intensa. Tirei o Octávio Cafés do campeonato (seus outros 2 baristas tinham perdido na classificatória) e seu melhor barista. Eis as notas:

José Renato Figueiredo (Octavio Café - São Paulo/SP) - 143 (12')
Léo Moço (Rubro Café - Rio de Janeiro/RJ) - 154 (11'29'')


O detalhe fica para o meu tempo final, que caiu bastante entre a classificatória e as oitavas, mostrando que minha tática tinha dado certo.

0 comentários:

 

2009 ·. by TNB