Cappuccino

Cappuccino
3 Tulipas

Cafuné

Cafuné
Café Do Moço

Cafuné

Cafuné
Café do Moço

Latte Art

Latte Art
Léo Moço

O Caminho para o Título

terça-feira, 1 de julho de 2008


Uma Copa com formato inovador e totalmente diferente de toda minha experiência em campeonatos (esse foi o sexto) , não poderia ser mais interessante e o que achei mais legal, foi que percebi que a Copa Barista era um jogo de xadrez, onde o Barista que conseguisse uma melhor estratégia, teria pontos a mais que fariam total diferença.



Primeiro Desafio: Classificatória



Como não fui cabeça de chave, tive que passar por essa fase, acho que foi muito importante, pois era o momento ideal de estudar todos os passos para futuras apresentações.



Meu adversário: Thiago Candido (Hot Spot Café)



Um jovem e iniciante Barista... Ouvi de várias pessoas que já tava ganho, que isso ou aquilo mas como sempre, meu pensamento era voltado apenas para minha apresentação. Não montei estratégia nenhuma, fiz o feijão com arroz, cometi vários erros que me deixaram preocupado, pois não poderia cometê-los novamente. Meus espressos, apesar de 4 notas 9, não consegui encaixar as dosagens com a extração, já os cappuccinos acho que foram o ápice dessa minha primeira apresentação, o que não posso dizer da minha bebida de assinatura, com notas variando de 5 a 6, foram minhas piores notas e a minha maior preocupação depois do resultado. A combinação de água de rosas, açúcar baunilhado,cravo,gengibre e café não deu certo e não consegui agradar os paladares exigentes dos jurados. Terminei um pouco atrás do meu adversário, o que lhe rendeu 5 pontos a mais, mas diante de boa técnica, bons espressos e excelentes cappuccinos o primeiro desafio estava vencido. Eis o resultado final:



Thiago Ferreira Candido (HotSpot Café - São Paulo/SP) - 134 (12'53'')
Léo Moço (Rubro Café - Rio de Janeiro/RJ) - 153 (13'03'')




Deixo aqui meus parabéns ao Thiago, fez um belo trabalho e tenho certeza que vai ter um futuro brilhante na carreira, só pra registrar dos 14 Baristas que se apresentaram na classificatória, Thiago ficaria com seus 134 pontos com a 8 melhor marca ...

0 comentários:

 

2009 ·. by TNB